Vai Viajar? Confira 7 Dicas Imperdíveis de Inglês Para Viagem

INGLÊS PARA VIAGEM: Você vai viajar e não está familiarizado com outros idiomas? Antes de começar a se planejar mais profundamente, é importante entender um pouco mais sobre inglês para viagens.

Confira agora 7 Dicas de Inglês para Viagem que vão lhe ajudar muito a “sobreviver na gringa” enfrentando situações comuns no exterior.

Você sonha em viajar, mas tem vergonha de falar inglês? Então chegou a hora de você perder o medo a aprender a sobreviver em qualquer país do mundo!

Qual o Melhor Curso de Inglês Para Viagem?

“Qual o melhor curso de inglês para viagem?” 

Você não tem noção da quantidade de pessoas que procuram aprender inglês para usar em suas viagens, é impressionante.

Aqui no blog mesmo, tenho recebido centenas de mensagens de pessoas que querem ter segurança para se comunicar em outros países e não “passar vergonha na hora” de pedir um almoço ou até mesmo direções…

Por isso que, além das dicas abaixo, eu vou lhe indicar um curso em pdf (livro digital) completo para que você consiga realmente “sobreviver na gringa”

Mas, antes, quero lhe dar as 7 dicas para que você se concentre em planejar sua próxima viagem e deixar o inglês afiado.

7 Dicas de Inglês Para Viagem

Você pode até optar por viajar a outros países, que não usem o inglês como idioma oficial. Mas a língua inglesa é base para se comunicar em todos os países do mundo. Mesmo países que possuem idiomas muito distantes como oficiais também possuem serviços em inglês.

Você precisa treinar o seu inglês para viagem para conseguir aproveitar melhor sua experiência em países estrangeiros.

E como fazer isso? Separei algumas dicas para te ajudar a treinar o inglês. A partir delas, você ainda pode pesquisar e descobrir qual o melhor curso de inglês para viagem. Confira!

1# Compre um Livro de Inglês para Viagens

Você pode começar treinando o seu inglês para viagens em livro físico ou o aperfeiçoar seu inglês para viagens em PDF (A escolha mais prática e inteligente). Seja como for, é importante ter acesso a um material completo sobre assuntos básicos no aprendizado do idioma.

Quando você compra um livro de inglês para viagens, você não está apenas aprendendo como falar em inglês durante o tempo passado em solo estrangeiro. De uma maneira ou outra, você também está treinando a sua leitura. A capacidade de leitura é essencial para ler placas e avisos em outros países.

Minha dica, como um viajante experiente, é procurar um livro ou PDF básico, com os termos mais simples. Aqui, para o propósito da viagem, você não precisa se aprofundar em questão de gramática.

→ Aqui um excelente guia em pdf explicando tudo sobre como se virar em viagens!

2# Procure Materiais de Inglês Para Download

Muitas pessoas não querem gastar com grandes livros de inglês, ou com cursos presenciais completos. Nesses casos, você ainda possui algumas outras opções: por que não, por exemplo, achar algum material de inglês para viagem para download? Essa é uma das opções mais baratas e acessíveis do mercado.

E esses materiais online são confiáveis? Vai depender de onde você procurar. Existem algumas opções de curso online de inglês para viagem que possuem uma qualidade ímpar. Você só precisa procurar por empresas especializadas, que forneçam conteúdo de qualidade.

Para isso, uma boa dica é procurar por críticas de alunos ou de usuários da plataforma. Assim, você garante o contato com as melhores opções do mercado.

Vai Viajar Confira 7 Dicas Imperdíveis de Inglês Para Viagem

3# Treine a Fala Antes de Viajar

Antes de viajar, você vai precisar se focar na fala. Essa parte do inglês é mais complicada, pois as pessoas ainda sentem muita vergonha de falar em uma língua que não é a materna. Realmente, essa é uma dificuldade compreensível.

Entretanto, você deve saber que, na hora de viajar, você vai precisar usar o inglês, mesmo com muita vergonha. Para que isso não se torne um empecilho dos maiores da sua viagem, é importante treinar a fala especificamente para perder o medo e se jogar no idioma com os termos que você já sabe.

Treine com a família, amigos e qualquer pessoa próxima. Você pode começar apenas com os assuntos que já está familiarizado, e ir expandindo depois.

4# Saiba Também Como Escutar em Inglês

Falar é um dos requisitos necessários para se dar bem em um país estrangeiro. E muitas pessoas tendem a pensar que a fala basta para que você consiga se comunicar lá fora. Isso é realmente o que ocorre?

Se você parar para pensar, não é bem assim. Você também precisará ouvir e entender o que as outras pessoas estão falando para você. Por isso, é essencial treinar as suas habilidades de audição no idioma. E fazer isso é mais fácil do que parece.

Você pode ouvir músicas, assistir filmes ou até mesmo ouvir alguém falar ao vivo. Assim, você já estará melhorando a sua audição.

como aprender ingles fluente para viagens tim explica

5# Comece Usando o que Você Já Conhece

Uma das melhores dicas para aprender inglês para viagens é partir de um ponto que você já conhece. Para começar, identifique alguns termos e assuntos que você domina em relação ao inglês.

Você pode começar a desenvolver os seus conhecimentos a partir disso. Se você domina alguns termos referentes a séries de televisão, por exemplo, você pode entender mais profundamente sobre as temáticas discutidas. Mesmo com essas facilidades, o que eu sugiro é começar de pontos já conhecidos, mas pontos em relação ao cotidiano de viagens.

Termos relacionados ao inglês para viagem no aeroporto ou avião são excelentes pedidas para que você se solte um pouco mais na hora de aprender.

6# Aprenda Algumas Frases Básicas em Inglês para Usar em Sua Vagem

Talvez a melhor das estratégias para aprender inglês para viagem seja começar por alguns termos simples, mas importantes para se comunicar em outros países.

Alguns desses termos são: cumprimentos básicos (como olá e tchau), pedidos de desculpa, por favor e obrigado, pedidos em restaurantes, perguntas sobre orientações e direções na cidade, entre outros.

Eu também treinei, no começo do meu aprendizado, muitas perguntas que podem ser necessárias para comunicação em outros países. Eu precisei, por exemplo, saber como perguntar pelas horas, pelo preço de algum artigo ou pelas opções de entrada e horários de funcionamento de pontos turísticos.

Se você ainda não sabe esses termos estratégicos, comece agora. Só depois, você precisará se aprofundar.

7# Considere um Curso Intensivo de Inglês para Viagem

Se você tem pressa de aprender e vai permanecer por muito tempo em solo estrangeiro, é importante considerar a opção de um curso intensivo de inglês para viagem. Assim, você aprenderá com qualidade todos os detalhes sobre inglês para viagens.

Esses cursos variam em termos de duração e preços. O ideal é procurar por cursos de curta duração, que realmente são a maioria dos cursos intensivos de inglês. Comece a procurar por esses ensinamentos cerca de 2 meses antes de viagem.

Se você estiver com um prazo mais extenso, pode se especializar ainda mais e se aprofundar na língua aos poucos. Não se esqueça de que o inglês, além de uma base para comunicação em viagens, é um aprendizado para outros âmbitos da vida.

8# Dicas Extra – Survival Kit

Se você quer saber maiores informações sobre inglês para viagens, eu vou indicar o guia “SURVIVAL KIT: O passo a passo para sobreviver na gringa” criado por Tim Cunningham, um Youtuber americano que alcança milhares de pessoas com seu método inusitado e divertido de ensinar inglês chamado TIM EXPLICA.

Tim criou um passo a passo para viagem nunca visto antes no Brasil, mesmo que você não saiba falar UMA palavra em inglês ou tenha medo de falar em público.

Dicas de Inglês Para Viagem por Tim Explica

Você vai aprender tudo sobre como se virar nas mais diversas situações ao viajar para o exterior como:

  • Como Se Virar no Aeroporto e No Avião
  • Na Imigração
  • Como Lidar com Dinheiro
  • Nas Lojas
  • Como Se Virar no Hotel
  • Como Sobreviver no Restaurante
  • Como Se Virar em Caso de Emergência

→ Confira Aqui o Ebook Completo

Não se esqueça de deixar seu comentário quando voltar da sua próxima viagem falando inglês fluente!

Vai Viajar? Confira 7 Dicas Imperdíveis de Inglês Para Viagem
4.9 (98.67%) 15 votos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *