10 Dicas Simples Para Aprender Como Falar Inglês Fluente Rápido Começando Ainda Hoje!

10 Dicas Simples Para Aprender Como Falar Inglês Fluente Rápido Começando Ainda Hoje!

Quer mesmo aprender a falar inglês bem e rápido em 2020? OK! Para aprender “Como Falar Inglês Fluente Rapidamente” você vai precisar de direções, por isso, escrevi este artigo com 10 dicas simples para aprender o idioma mais falado do mundo utilizando o método acelerado de idiomas. Confira…

Como Aprender a Falar Inglês Fluente?

Existe algum truque, atalho, segredo ou hack para aprender como falar inglês fluentemente mais rápido?

Na verdade, sim, existem alguns truques para aprender a falar inglês fluente perfeitamente praticando apenas alguns minutos por dia.

Abaixo vou deixar algumas dicas que irão ajudar qualquer pessoa a aprender como falar inglês fluente em menos tempo.

É possível começar a falar inglês fluentemente a partir de um estudo intensivo, mas além destas dicas, você precisará lançar mão de técnicas de aprendizagem acelerada para literalmente “gravar” as palavras no seu cérebro.

Conheça a Aprendizagem Acelerada de Idiomas na Prática

As dicas deste artigo foram baseadas no método completo que eu usei para aprender inglês fluente rápido com apenas 30 minutos por dia de estudo intensivo, utilizando técnicas de lexical approach e neurociência.

Se você quiser conhecer melhor a técnica, clique abaixo:

→ Se Você Ainda Não Fala Inglês Fluente, Clique Aqui e Leia Isto Para Descobrir o Que Fazer Agora Mesmo!

Continuando…

Para Ser Fluente em Inglês Você Precisa…

Siga os passos abaixo e descubra que falar inglês fluente é mais rápido e fácil do que parece:

1. Aceite Que Inglês é Um Idioma Estranho

Às vezes dá para encontrar padrões na gramática, mas outras vezes as frases e termos não fazem sentindo algum. Por exemplo, por que “read” (reed) and “read” (red) são a mesma palavras, mas pronunciadas de formas diferentes dependendo do tempo verbal que estiver falando, ou seja, passado e presente, respectivamente.

Ou por que “mice” é o plural de “mouse”, mas “houses” é o plural de “house”? Infelizmente, há muitas exceções para cada regra em Inglês.

É fácil ficar perdido quando se está aprender a falar inglês de forma correta, se tentar encontrar uma razão para tudo.

Às vezes falar inglês é tão estranho e inexplicável que em alguns casos é melhor decorar esse tipo de exceção gramatical e seguir em frente.

2. Caia de Cabeça no Estudo do Inglês

Estudar inglês por uma hora na semana não é suficiente para ter um progresso real no aprendizado.

A melhor maneira para dominar o idioma rapidamente é praticar alguns minutos TODOS os dias. Imergir o máximo que conseguir de todas as formas possíveis, e se desafiar a ouvir, ler e dizer algumas coisas em inglês que ache ser muito difícil.

Se quer mesmo falar inglês fluentemente, então precisa tornar o idioma uma parte essencial do dia.

Algumas coisas que faço para aprender inglês mais rápido que funcionam muito bem:

  • Mudar o idioma do celular ou tablet para inglês;
  • Assistir séries americanas e filmes em inglês com legenda e sem legenda depois;
  • Ler todo dia, em voz alta, um artigo/notícia/matéria/tutorial em inglês (você pode procurar conteúdos na sua área de trabalho ou algo que se sinta confortável em querer ler);
  • Falar inglês comigo mesmo (eu pergunto e respondo em inglês);
  • Pensar em inglês (pode ler e repetir mentalmente horas depois);
  • Ouvir músicas em inglês acompanhando a letra no idioma original;
  • Assistir conteúdo de Youtubers americanos (isto ajuda com pronúncia, sotaques e gírias nativas).

3. Pare de Ser Apenas Estudante de Inglês

A atitude certa pode fazer grande diferente entre falhar e ter sucesso. Para de pensar que você está aprendendo inglês, e comece a pensar como alguém que fala inglês.

É uma pequena mudança de mentalidade que o fará mais confiante e ajudará a usar o inglês que já sabe com mais eficiência.

Isso também significa começar a pensar em inglês. Se você quer dizer a palavra “apple” em inglês, por exemplo, imediatamente você pensa na palavra em português primeiro, e depois tenta pensar na palavra correta em inglês.

Ao invés disso, tente imaginar uma “maçã”, e em seguida pensa na palavra em inglês “apple”.

A real fluência acontece quando você para de traduzir tudo mentalmente.

como-aprender-ingles-fluente-rapido

4. A Resposta Está na Pergunta

Escute atentamente quando alguém lhe fizer uma pergunta em inglês e irá responder perfeitamente sempre. Perguntas em inglês são como espelhos:

  • Does he…? Yes, he does.
  • Can she…? Yes, she can.
  • Is it…? Yes, it is.

Se alguém faz uma pergunta e você não não certeza como responder, comece pensando nas palavras usadas na pergunta.

É provável que a pergunta sempre terá palavras que você precisa para responder, assim como no exemplo acima.

Ao invés de decorar a gramática procure por padrões, há muitas formas de lembrar estruturas de frases e, assim fica fácil lembrar das palavras em inglês.

5. Escute Mais e Repita

Quando a maioria dos estudantes ouvem um americano falando, eles focam em tentar entender o que todas as palavras significam. Isso confunde muita gente, pois muitas vezes a tradução de uma palavra isolada não faz sentido na frase.

Por isso é comum alguém dizer que entendeu o “sentido da frase”, mas não entendeu nada do que a pessoa realmente falou.

Tente ouvir não apenas tentando entender o significado das palavras, mas em como a pessoa as fala. Perceba que quais palavras são pronunciadas juntas, ou quando diz “ya” ao invés de “you”.

Procure lembrar desses detalhes na próxima vez que falar com um nativo em inglês, assim vai parecer mais natural.

Fácil falar e difícil fazer, certo? Quando você ouve um nativo em inglês, pode ser muto complicado entender cada palavra ou sentença falada. Eles podem usar palavras que você não conhece, falar muito rápido ou ter um sotaque muito carregado.

6. Use Tudo o que Aprender, Senão Irá Esquecer!

Tem uma expressão em inglês: “Use it or lose it”, que significa basicamente se você não praticar uma habilidade, provavelmente irá perdê-la.

Essa ideia pode ser usada para ajudar a lembrar palavras ou termos que aprende ao estudar inglês. A melhor maneira de lembrar uma palavra nova é usá-la imediatamente, assim vai ficar ficar guardada na memória.

Quando você aprende algo novo tente colocar em uma frase e repeti-la algumas vezes nas próximas semanas e nunca mais vai esquecer.

→ Conheça o Método Completo Para Aprender Inglês Fluente Rápido

7. Aprenda Falar Inglês com Frases Completas

Falar inglês fluentemente significa ser capaz de expressar pensamente, sentimentos e ideias. O objetivo é soar natural na pronúncia das sentenças, então por que não aprender frases por completo? Você vai perceber que falar inglês é mais útil no dia a dia se estudar frases inteiras, do que apenas vocabulário e verbos.

Comece a pensar em frases que você frequentemente fala em português, e depois aprenda como falar em inglês.

8. Não Estude Muita Gramática se Pretende ser Fluente!

A chave para aprender um novo idioma é encontrar um meio termo entre estudar e praticar. Falar inglês fluente não é o mesmo que saber perfeitamente a gramática – até mesmo os nativos no idioma cometem erros gramaticais!

Basta lembrarmos que as crianças aprendem a falar bem antes de aprender a escrever. 😉

Fluência está mais ligada a saber se comunicar. Por isso, às vezes, é melhor deixar de lado o livro de gramática de lado, assim pode partir logo para a prática escrevendo, lendo ou mesmo falando.

9. Não Tenha Medo de Cometer Erros

Às vezes pode ser difícil colocar todas as regras e palavras juntas em uma frase. Não deixe o medo de falar algo errado o impeça de falar. Mesmo que você ache que está falando errado, continue falando assim mesmo.

Na maioria das vezes, as pessoas irão entender o que você está tentando dizer, mesmo cometendo erros. Quanto mais fala, mais fácil fica, e mais rápido as frases e termos corretos vem à mente.

10. Aprenda Com o Máximo de Material que Conseguir

Você não tem que aprender inglês só com livros e professores particulares – qualquer pessoa que fala inglês bem pode te ajudar a praticar.

Imagina como se sentiria se alguém lhe perguntasse, em português, como pronunciar alguma palavra? Ficaria com raiva? Não! Provavelmente iria ficar feliz, assim como a maioria dos nativos em inglês ficariam felizes te ajudar.

Se você conhece alguém que fala inglês fluente, um amigo ou colega de trabalho, tire vantagem da oportunidade de praticar e aprender com ele.

Como Aprender a Falar Inglês Começando Hoje

Aqui no blog muitas pessoas me pedem indicação de um curso de inglês online e sempre recomendo o Curso Inglês na Rota da Fluência.

Trata-se de um plano de estudo completo para você aprender inglês fluente em 6 meses ou menos.

Atualmente é o melhor curso de inglês online para iniciantes no idioma que precisam aprender a falar inglês rápido, ou que estão há muitos anos presos no básico buscando melhorar sua fluência.

Quer Conhecer o Método Mais Rápido Para Falar Inglês Fluente?

Tenha acesso ao melhor e mais completo método para aprender como falar inglês fluente rápido, abaixo vou deixar o link do site oficial para você conhecer o treinamento:

→ Clique Aqui Para Conhecer o Método Completo

Sucesso!

Gabriel

5 Comentários


  1. Estou fora do Brasil. Todo o material de aprendizado é on line? Este valor faz com que fale inglês fluentemente ou é apenas uma mostra do curso? Não tenho telefone nem código postal do Brasil mas tenho como pagar o boleto em reais.

    Responder

    1. Olá Raffaelo tudo bem?

      Este é um curso completo, ele tem sim um material valioso e útil.

      Na verdade é uma “porta de entrada” para aprender inglês fluente.

      Caso queira conhecer o método completo, NESTA PÁGINA tem toda a explicação do método.

      Sucesso!

      Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *