4 Maneiras Práticas de Aprender Inglês com Filmes e Séries

como falar inglês fluente
10 Dicas Simples Para Falar Inglês Fluente em 4 Meses
19 de outubro de 2017
como aprender inglês com filmes e series

Como Aprender Inglês Com Filmes? A melhor maneira de aprender qualquer idioma é torná-lo presente o máximo possível. Então, é válido sim usar filme e séries para se tornar fluente no idioma americano.

Na verdade este é um método para aprender inglês comprovado e já testado, como vamos ver neste artigo…

Qualquer Pessoa Pode Aprender A Falar Inglês Com Filmes e Séries?

Já vi muitas pessoas dizerem que aprenderam inglês apenas vendo filmes e/ou séries de TV, mas como você pode conseguir também?

É Possível Sim Aprender Inglês Assistindo Filmes e Séries! Confira as dicas que preparei para lhe ajudar nesta missão…

Como Aprender Inglês Com Filmes

Aqui estão quatro dicas para te ajudar a aprender inglês enquanto assiste um filme legal ou sua série preferida.

1. Use legendas em português

Se você é iniciante no inglês, comece colocando legendas em português nos filmes. No início é difícil acompanhar o filme e ler a legenda, sem falar em ouvir tudo em inglês, mas com o tempo o cérebro começa a assimilar as palavras e você ler mais rápido.

Essa não é maneira mais rápida de aprender inglês com filmes legendados, mas você ficará surpreso em descobrir o quanto consegue lembrar-se das palavras em inglês com o passar do tempo.

2. Evite colocar o filme com áudio em português

Um filme originalmente gravado em inglês pode ter opção de áudio em outros idiomas, principalmente quando são desenhos animados. É tentador não trocar para português, mas ao invés disso, mantenha o áudio em inglês com legendas em português.

Isso faz com que você ouça mais em inglês e rapidamente acostume-se a ler mais também.

3. Use legendas em inglês também

Uma vez que você esteja acostumado em assistir filmes em inglês com legendas em português, tente trocá-las para inglês.

Colocando legendas em inglês dá a você uma segunda chance de aprender a escrita das palavras que estão sendo faladas. Se você ler e ouve em inglês ao mesmo tempo em que o filme está passando, então fica mais fácil de entender e melhorar suas habilidades no idioma.

Algo comum é não compreender os diálogos no filme, por causa da forma que os atores falam usando gírias ou com sotaque muito carregado. Então, a legenda em inglês pode dar confiança e fazer com que se acostume em ouvir diferentes sotaques.

Aprender inglês com filmes legendados no idioma nativo vai te deixar mais “afiado” para absorver o conhecimento, ouvir e repetir é a melhor maneira de aprender inglês.

4. Escolha um bom filme e assista novamente

Escolher o filme que conheça bem pode ajudar. Talvez você seja um fã de Star Wars ou Harry Potter, ou até mesmo adore séries de TV. Independente do que funcione para você, aprender inglês vai ser mais natural e fácil com algo que já conheça muito bem.

Assista mais de uma vez ao filme que gosta, tente ver ao menos três vezes. Primeiro com legendas em português, depois com legendas em inglês e por último sem legenda alguma.

Você não precisa assistir as três vezes do início ao fim, mas se tiver tempo vai notar que esse exercício ajuda muito mais.

Finalmente, se você está considerando aprender inglês pra valer e procura alguma inspiração para seus estudos, veja como funciona o Curso Inglês Online do Jerry Aqui

Gostou? Aprender Inglês com Filmes e Séries além de ser super eficaz, é muito divertido. Então prepare a pipoca e vamos ajudar o Brasil a falar inglês mais rápido. Sucesso!

4 Maneiras Práticas de Aprender Inglês com Filmes e Séries
4.6 (92%) 5 votos