Conheça as Principais Razões Para Falar Inglês Agora Mesmo

Conheça as Principais Razões Para Falar Inglês Agora Mesmo

Conheça os Principais Motivos Para Falar Inglês Ainda Hoje! Hoje em dia, inglês domina praticamente todo o cotidiano popular, principalmente aqui no Brasil. Claro que isto acontece por influência americana, as razões para falar inglês apenas se intensificaram, sendo uma língua quase obrigatória, seja na vida pessoal como na vida profissional.

Porque Estudar Inglês nos Dias de Hoje?

Se você ainda se pergunta porque estudar inglês nos dias de hoje, aqui vão alguns motivos para começar seus estudos agora mesmo! Confira as dicas e conheça o método completo para aprender inglês online.

Razões Para Falar Inglês em 2020!

E “razões para falar inglês” não são poucas: quase todo grande negócio necessita de uma fluência na língua, e ela se tornou um padrão no mundo. Então ela meio que se tornou um meio de sobrevivência no exterior.

Mas se você chegou aqui, deve saber que não são apenas esses motivos. Há ainda muito mais para saber, razões importantes para se ter conhecimento.

Prossiga com a leitura do artigo e saiba quais são estas “justificativas para aprender inglês”.

Leia também: ⇒ 10 Dicas Simples Para Falar Inglês Fluente Rápido!

Razões Para Falar Inglês: Por que é Tão Importante?

Como a língua inglesa tomou tanta importância no mundo? Um pouco vem da influência britânica no período imperialista, mas vem principalmente da influência americana.

Jogos, filmes, séries, músicas, quadrinhos, livros, todos esses meios de comunicação jorraram para vários países através dessa influência. Nós acabamos consumindo a língua inglesa sem perceber. Ela se tornou comum.

E isso não aconteceu apenas ao Brasil, mas também em vários outros países do mundo.

E quando se tornou uma grande potência, essa influência se firmou e uma verdade veio a tona:

“Você precisa saber inglês para viver no mundo!”

No entanto, ainda há razões mais profundas para o inglês se tornar tão importante de ser falado. E elas serão ditas aqui, confira nossas considerações sobre este tema:

Inglês é Língua Mais Entendida e Falada no Mundo

Os EUA é um país extenso em território e em povo, e isso já faz a língua inglesa bem popular. No entanto, além dos 400 milhões de nativos, o inglês vai além: 1 a 1,6 milhões de pessoas falam e/ou entendem a língua americana.

Pondo isso em uma proporção, trata-se de um quarto do mundo falando e/ou entendendo a mesma língua.

Então se você quer conhecer o mundo, saiba pelo menos falar com um quarto dele.

Língua Mais Entendida no Mundo – dos Negócios!

Inglês não é só a língua que maior parte do mundo usa para interagir, é também a língua onde negócios são feitos.

Grande parte das sedes de negócios estarem presentes no Reino Unido e Estados Unidos ajuda um pouco a tornar inglês uma língua padrão.

No entanto, vai além de origem, se trata de achar uma língua comum para negócios.

E uma coisa você não pode negar: inglês é uma língua fácil de aprender em comparação com tantas outras. E praticidade sempre é bom para negócios.

razoes para falar ingles importante

Acaba se Relacionando com Outras Línguas

Como foi dito, a importância dessa língua deriva muito de seus países nativos: Reino Unido e Estados Unidos. Carregados de história e de grande influência, a língua passou por constantes mudanças e adições.

Várias guerras, invasões e influências ao redor do mundo moldaram o inglês a diferentes povos, como os romanos e os vikings. Assim, acaba se tornando uma língua diversa, com elementos latinos, germânicos e românticos.

E isso a torna um tanto mais fácil de assimilar.

Flexibilidade no que Falar

Inglês é provavelmente uma das línguas mais flexíveis do mundo, com várias formas de falar graças a um extenso vocabulário. A contagem atualmente está em mais de 750 000 palavras, podendo chegar a 1 milhão.

Todos os anos são acrescentados mais algumas e muito disso se deve a expansão que a língua teve no mundo.

Por exemplo, na Singapura, o inglês se encontra tão diferenciado que chamam de “Singlish”, com toques de outras línguas como Mandarim e Malaio.

Os próprios nativos ingleses comentam sobre essas diferentes formas de falar.

Capacidade de Ser Diferente ao Redor do Mundo

Como dito antes, a língua pode ser bem diferente ao redor do mundo, pois ela já demonstra essa capacidade flexível. Trata-se de entonação, de adição de palavras, de características que a torna única.

Por isso, ela ainda se mantém como uma língua “obrigatória” para viver no mundo. Austrália, América e Reino Unido, todos seu sotaque e linguajar próprio, decorrente de fatores históricos.

Estudar a língua também trata de se estudar história!

Continua Sempre Mudando

“Selfie” não é uma palavra que sempre esteve inserida no vocabulário americano. “D’oh” do personagem Homer Simpson acabou sendo inserida em dicionários após crescente popularidade da figura.

Uma das razões para falar inglês é seu constante desenvolvimento e adição de novos termos, muitas vezes difíceis de serem traduzidos.

Não saber inglês é como estar fora de uma grande festa, e eu tenho certeza que não é o que quer.

Comece a Desenvolver Seu Inglês Ainda Hoje!

Se você já entende que os reais motivos para aprender a falar inglês rapidamente, se não quer ficar para trás, é fundamental começar logo.

Considere isto: Seu desenvolvimento pessoal e profissional é a principal razão para aprender a língua mais falada do mundo!

Eu vou indicar logo abaixo, o método completo para aprender inglês rápido e com fluência mais prático da atualidade:

→ Clique Aqui Para Conhecer o Método Inglês Rápido e Sozinho

Estudar inglês hoje em dia, não é mais um pretexto para ocupar nossos filhos como antigamente, existe realmente um “porquê” mais racional e intelectual para isto, na verdade, é praticamente impossível ser um grande profissional se for um “analfabeto em inglês”!

Sucesso!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *