Como Praticar Conversação em Inglês Sozinho

É claro que a única forma de você aprender a falar inglês é praticando, fazendo da conversação um dos elementos mais essenciais para isso. No entanto, sempre fica a dúvida: Como praticar conversação em inglês sozinho?

Como Melhorar a Conversação em Inglês?

Muito é falado sobre praticar em sala de aula, com outras pessoas, mas na verdade é bem possível fazer sozinho, na internet.

Não falo de começar a falar sozinho ou com as paredes, mas de não precisar de muito para conversação.

Ficou curioso sobre como fazer isso? Então prossiga com a leitura do artigo e veja como praticar conversação em inglês sozinho.

Como Praticar Conversação em Inglês Sozinho: por quê?

Muitos alunos dizem que apenas conseguem falar inglês fluentemente após viagem a tal país de língua inglesa, ou até mesmo uma temporada num país nativo.

Mas e se não for necessário ir tão longe para praticar isso?

Praticar conversação em inglês sozinho não é uma prática difícil, precisando apenas de novas e criativas formas para treinar. A internet possibilita isso com várias ferramentas, muitas acessíveis na palma de sua mão, pelo celular.

Então, por que praticar conversação em inglês sozinho? Simplesmente é o método mais prático para aprender em inglês, auxiliado pela ferramenta mais presente em nossa vida: a internet.

Aqui você verá como isso é possível…

Como Praticar Conversação em Inglês Sozinho: opções

Lembrando que as informação sobre a prática de conversas em inglês foram retiradas do método completo chamado Inglês do Jerry, que é baseado na aprendizagem acelerada de idiomas, se é este o caminho que você procura, SIGA PARA ESTE ARTIGO e conheça o método.

Fale consigo mesmo

A primeira coisa que você deve fazer é literalmente conversar sozinho, fazendo perguntas e dando respostas, tudo em inglês. Não é maluquice, realmente trata-se de uma prática funcional.

Você pode começar aprendendo novas palavras e aplicando em frases inteiras, lendo elas em voz alta e depois explicando seu significado em inglês. E essa prática é realmente eficiente, principalmente quando você monta um diálogo.

Por que não começar a conversar com você mesmo?

Escute podcasts de inglês

Seguindo um pouco do que foi dito no tópico anterior, você precisa praticar conversação, mas antes deve ter conteúdo para isso. Como aprender palavras para prática posterior? Podcasts em inglês.

E não é uma tarefa complicada: pegue um episódio do podcast, foque em uma explicação (geralmente são episódios curtíssimos) e imagine que está explicando para alguém, em inglês.

Na mesma pegada de fazer perguntas para si e responder, em inglês, aqui você explica uma questão da língua para si mesmo. Assim, você pratica como se estivesse ensinando alguém, gravando na memória a lição para si.

Reproduza falas de seus filmes favoritos

Sabe aquele filme ou série favoritos no Netflix que você já viu tanto ao ponto de conhecer as falas de cor? Bem, use isso ao seu favor e pratica as falas consigo mesmo, até adquirir certa fluência. Comece voando baixo até conseguir memorizar o filme todo.

É uma forma mais fácil, pegando um conteúdo ao qual você é aficionado, porém, você deve pegar o filme em língua inglesa. Tente começar com legendas, se for necessário.

No entanto, não fique apenas em um filme, busque tantos outros que gosta e começa a reproduzir as falas consigo mesmo.

Use sites e aplicativos de conversação

Bem, praticar conversação em inglês sozinho não necessita ser necessariamente sozinho. E com isso, falo de aplicativos e sites para conversação pela internet, feitos com esse simples propósito de interação.

Esses locais online foram feitos justamente para colocar pessoas de diferentes países em contato, geralmente com inglês como língua comum.

Você pode trocar experiências com alguém que esteja querendo aprender português, aprendendo inglês em retorno. Ou então aprender inglês junto com alguém que passa pelo mesmo processo.

Sites como SharedTalk possibilitam isso, contando até com tutores especiais para ensinar a prática. O aplicativo Também permite a mesma coisa, sendo um dos mais populares no meio mobile. (Atualização 2019: O SharedTalk foi desativado como aplicativo grátis, mas é ainda uma excelente ferramenta)

Pratique a língua treinando abreviações

Apesar de ser bom treinar a língua da forma correta, tem que ser admitido que ninguém fala inglês dessa forma. Há vários coloquialismos e gírias praticadas, além das famosas abreviações, bem comum na internet.

Ninguém fala pausadamente cada palavra e muitos abreviam ou falam a palavra pela metade, como um “Because” virando “’Cause”. Assim como um “Do not” vira “Don’t”.

Praticar conversação sozinho requer que você entenda a forma que eles realmente falam.

Não tenha medo do erro

O principal foco aqui é não ter medo do erro, pois ninguém está lhe julgando por isso. Inclusive, é necessário que reconheça seus erros e os corrija quando notados.

Permita-se errar para aprender, sem medo de esquecer uma palavra ou pronunciar errado. Caso ocorra, apenas corrija e tente de novo. Praticar conversação em inglês sozinho é carregado desse aprendizado.

Leia também: Como Escolher o Melhor Curso de Inglês Online Para Iniciantes em 2019

Como Praticar Conversação em Inglês Sozinho
4.9 (97.14%) 7 votos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *